Representante Comercial é o profissional de vendas, atuando como representante autônomo ou como empresa de representação, responsável pelas vendas de equipamentos ou produtos de um fabricante em uma determinada região que no caso da Metalúrgica Verdadeiro produz pitão, ganchos dos mais variados (para cabide, gesso, para rede de segurança em prédios, piscinas, etc), aldravas, hastes para fixação de peças sanitárias (prisioneiros), argolas para cortinas de box em banheiros e para varões e triângulos para quadros e molduras. Normalmente atuam em um mesmo segmento de negócios (ex: ferragens, bebidas, calçados, etc.), podendo vender para empresas varejistas, atacadistas, distribuidores, etc.

 

O representante tem como responsabilidade honrar o compromisso que assumiu com a contratada, de vender o seu produto, bem como zelar pela imagem dos produtos, visitar periodicamente os clientes, mantendo atualizado o cadastro de clientes, encontrar e contatar novos clientes, entre outras atribuições.

A profissão de representante comercial projeta um excelente futuro, pois o mercado para representação é imenso, e as empresas desejam trabalhar com representantes que desejam trabalhar por produtividade, isto é, pelo quanto produzem para a empresa.

Hoje o vendedor é mais orientado ao cliente e possui como objetivo construir e manter um bom relacionamento com o cliente, em vez de simplesmente tirar um pedido.

Várias tecnologias estão modificando o trabalho de vendedor: call centers, televendas, marketing direto, e-mail, telefone celular, internet, e-commerce, faxes, computadores, etc. Muitos vendedores usam seus computadores para colocar pedidos, atualizar banco de dados, gerenciar estoques, etc. Atualmente, a profissão de representante comercial é predominantemente masculina, embora existam muitas mulheres atuando na profissão.

Se deseja representar a Metalúrgica Verdadeiro em sua região, entre em contato conosco.