Alguns de nossos consumidores, de artefatos em AÇO INOX, entram em contato conosco, a respeito dos ganchos de inox estarem “enferrujando”.

Segue o esclarecimento de nosso fornecedor de inox:

"Os artefatos feitos de aço inoxidável, possui um acréscimo em sua composição química, que além de impedir que o gancho se corroa, torna o material iônico, com carga negativa, o que por sua vez, faz com que o gancho passe a atrair partículas em suspensão no meio-ambiente, e tais partículas começam a se unir na superfície do material, fazendo com que se crie uma camada de cor palha, o que é uma característica de todo o material inoxidável, que fica exposto ao tempo."

Portanto o gancho de inox não se corrói, mesmo quando exposto a maresia, ácidos, solventes, ou qualquer outro tipo de agente externo. Queremos tranquilizá-los e assegurá-los de que os ganchos tem prazo de validade indeterminado para qualquer tipo de uso.

Alguns outros, se queixam de que os ganchos se quebram. Por quê isso acontece?

"Quanto á quebra dos mesmos, os ganchos, quando dobrados em direções opostas e convergentes, sofrem o fenômeno de fadiga de material, o que é comum a todos os outros tipos de metais."

Portanto, todos os tipos de metais, e não só o AÇO INOX, sofrem fadiga, se dobrados e/ou torcidos muitas vezes.